Em nota oficial divulgada na tarde desta terça (27), o Partido Republicanos comunicou que não faz mais parte do governo municipal. Entre as mudanças pelas quais está passando o Republicanos, incluindo a homologação do nome da vereadora Iara Soares para a presidência da comissão executiva provisória do partido, também está a saída da base aliada à gestão do prefeito Rogério Monteiro (MDB).
Iara Soares afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com os demais membros do partido, destacando que o movimento visa trazer uma nova orientação para o grupo político. Zedine Pereira, a vice-presidente do partido, e outros membros também assinaram o apoio à mudança.
OUTROS CARGOS
A divulgação da nota oficial da saída do REPUBLICANOS do governo de Rio Pardo abriu questionamentos importantes, pois além de uma secretaria (Meio Ambiente), o partido ocupa alguns cargos na administração. Com este cenário, a reportagem procurou o secretário muicipal do Meio Ambiente e Pesca, Cícero Garcia. Conforme o secretário, depois de manter uma reunião com o prefeito Rogério Monteiro, o seu grupo político decidiu ficar na administração. "Recebemos com alegria esta intenção do prefeito. Com isso, estamos estudando algumas propostas de outros partidos", explicou Garcia. Especula-se que o destino do secretário e seus pares deva ser o PSD, partido para qual também foi o vice-prefeito de Rio Pardo, Alceu Seehaber.
A reportagem também contatou Robson Lemes. O atual diretor da agência SINE/FGTAS é o primeiro suplente do Republicanos. Segundo ele, sua situação será definida só após uma reunião com o prefeito, que deve acontecer na próxima semana.
Comentários: