Live Portal - Notícias de Rio Grande do Sul

Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Tempestade em Rio Pardo causou estragos em diversos locais

Rio Pardo

Tempestade em Rio Pardo causou estragos em diversos locais

Hospital Regional do Vale do Rio Pardo foi um dos locais atingidos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A forte chuva que atingiu a cidade de Rio Pardo ontem trouxe grandes prejuízos para a população, com alagamentos em vários bairros, queda de árvores, fios da rede elétrica e danos ao Hospital Regional.

Nos bairros Jardim Boa Vista, Ramiz Galvão, Higino Leitão e parte do Centro (abaixo da Guerinão), o grande volume de chuva causou alagamentos, já que os bueiros não conseguiram dar vazão à água. Felizmente, após a chuva cessar, os locais começaram a escoar e a água diminuiu.

O Corpo de Bombeiros atendeu a várias ocorrências, incluindo a queda de uma árvore sobre a rua e a colocação de lonas em duas casas afetadas pela água. Também foram isolados locais com fios da rede elétrica caídos, e a RGE foi acionada para reparar os danos. No bairro Fortaleza, um poste de rede de telefonia e internet quebrou, e só não caiu sobre uma casa porque os fios acabaram evitando: 

Leia Também:

BOMBEIROS RETIRARAM ESTE POSTE E ISOLARAM OS FIOS, NA FORTALEZA

 

HOSPITAL REGIONAL DO VALE DO RIO PARDO

O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, que está em processo de reformas (Entre elas, do telhado), sofreu alagamento em seu quarto andar, afetando diretamente a ala obstétrica. Como resultado, sete pessoas, incluindo cinco mulheres e duas crianças recém-nascidas, foram transferidas para um andar inferior pelos funcionários da unidade.

De acordo com a administradora do hospital, Lidiane Henn, o alagamento foi causado pela obra no telhado, que ainda não foi concluída. A previsão é que a reforma seja finalizada neste sábado (10), dependendo das condições climáticas. "Todos os pacientes foram realocados para outro andar e não sofreram prejuízos", afirmou.

Lidiane também relatou que um hospital da região ofereceu apoio, mas a assistência não foi necessária. "Ontem, já conseguimos secar o andar, e hoje, se o tempo colaborar, esperamos poder utilizar novamente o espaço", disse a administradora.

DEFESA CIVIL

Dimas Gotardo, coordenador da Defesa Civil de Rio Pardo, informou que, apesar dos danos causados pela tempestade, a equipe local, juntamente com a Secretaria de Obras, foi prontamente acionada para lidar com a situação. Embora não tenha ocorrido alagamento dentro de casas, os bairros mais afetados tiveram os serviços essenciais restabelecidos em tempo hábil.

FONTE/CRÉDITOS: Live Portal
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução: Defesa Civil de Rio Pardo
Comentários:
Live Portal

Publicado por:

Live Portal

O Live Portal é um veículo de comunicação da LiVe COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA, sob responsabilidade de Daniel Corrêa.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!