A realização da caminhada cívica em Rio Pardo tem gerado impasse devido a reclamações de pais que não poderão acompanhar seus filhos no desfile. A secretária de Educação, Jaqueline Sulzbacher, explicou que inicialmente o evento estava previsto para domingo, 7, mas a mudança de data não partiu da secretaria. Segundo ela, em reunião com entidades envolvidas, ficou definido que o sábado seria mais adequado, deixando o domingo como dia de descanso.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Pardo, Maurício Gunther, também participou das discussões. Ele destacou que foi cogitada a possibilidade de adoção de um horário diferenciado para o comércio no sábado. “O sábado é um dia importante para as vendas, mas podemos dialogar com os comerciantes para sensibilizar e permitir que mães tenham a chance de assistir ou acompanhar seus filhos no desfile”, afirmou.
Sendo assim, a caminhada cívica será realizada no sábado, 6 de setembro, a partir das 14h. Mais de 40 entidades são aguardadas na Andrade Neves.
Comentários: