Na quarta-feira, 27, a Secretaria do Meio Ambiente e da Pesca de Rio Pardo, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal, apresentou um projeto no Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), em conjunto com representantes das secretarias de Santa Cruz do Sul e Vale do Sol. Durante a reunião, foram discutidas as propostas dos municípios integrantes da entidade para a Consulta Popular 2025.
Entre os 52 projetos inscritos, apenas seis foram aprovados. O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Cícero Garcia, comemorou o resultado, destacando que a iniciativa de Rio Pardo se transformou em uma mobilização regional em prol da causa animal.
A votação da Consulta Popular ocorrerá entre os dias 6 e 10 de outubro, e a Secretaria do Meio Ambiente e da Pesca reforça o convite à comunidade para apoiar a proposta. Segundo Garcia, a participação popular será fundamental para garantir benefícios ao município e auxiliar na solução do problema.
Caso seja aprovado, o projeto receberá um orçamento de R\$ 100 mil, destinado à castração de animais, o que permitirá ampliar o número de procedimentos de 800 a 900 no município.

Comentários: