Live Portal - Notícias de Rio Grande do Sul

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025
Oficina foi derrubada em Pantano Grande.

Vale do Rio Pardo

Oficina foi derrubada em Pantano Grande.

Dnit destrói prédio que estaria ocupando sua faixa de domínio.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Alguns moradores da cidade de Pantano Grande observavam incrédulos o desmanche de um prédio, localizado às margens da BR 471, quase no entroncamento com a BR 290, onde funcionava uma oficia mecânica, nesta quarta (11/12). Acompanhados de agentes da Polícia Federal, funcionários do Dnit coordenavam a demolição do prédio, após uma decisão judicial. O mecânico Carlos Alberto Silva Rosa Filho, proprietário da oficina, lamentou o desfecho do processo. Disse que a oficina existe há mais de 50 anos, e que há cerca de 30 anos, assumiu o local que foi desmanchado nesta quarta: “É muito triste ver o local com o qual tu sustenta tua família sendo derrubado como se eu fosse um criminoso”, explicou o mecânico, com os olhos marejados.

“Uma vida derrubada hoje”  Carlos Alberto Silva Rosa Filho

“Uma vida derrubada hoje”

Carlos Alberto Silva Rosa Filho

Leia Também:

Vizinhos apreensivos

Outros moradores e prestadores de serviços com construções semelhantes às margens das BRs 471 e 290, em Pantano Grande, e que também estariam na faixa de domínio do Dnit, igualmente enfrentam processos judiciais. Alguns já ganharam o direito de permanecer com seu prédio “de pé”; Outros, porém, aguardam o desfecho na justiça. É o caso do casal Vanessa Bastos e Marcelo Carvalho. Eles têm uma empresa exatamente ao lado da oficina desmanchada nesta quarta em Pantano; Com um detalhe: A casa deles fica no segundo andar do prédio, o que aumenta o nervosismo do casal: “Não estamos ilegais. Quando construímos aqui, recebemos toda a documentação necessária. Eles querem 2 metros da nossa casa. Precisamos que alguém interceda por nós antes que eles cheguem derrubando tudo, como fizeram aqui do lado”, disse Vanessa.

“Alguém precisa interceder por nós”  Vanessa Bastos e Marcelo Carvalho

“Alguém precisa interceder por nós”

Vanessa Bastos e Marcelo Carvalho

Dnit

Apesar de atender à imprensa e prestar esclarecimentos básicos em relação ao desmanche da oficina em Pantano Grande, após decisão judicial, o funcionário do Dnit responsável pela ação de hoje disse não estar autorizado a gravar entrevista.

FONTE/CRÉDITOS: Live Portal
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Daniel Corrêa
Comentários:
Live Portal

Publicado por:

Live Portal

O Live Portal é um veículo de comunicação da LiVe COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA, sob responsabilidade de Daniel Corrêa.

Saiba Mais
NATHALIA XAVIER
NATHALIA XAVIER

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!