O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo está num processo de evolução. Completando 2 anos de gestão do grupo Ana Nery, as mudanças são visíveis, não só de estruturas físicas, mas no aprimoramento do atendimento, acolhimento, triagem, consulta, medicação, exames, internação e acompanhamento hospitalar. A tríade administrativa do hospital de Rio Pardo concedeu entrevista ao programa CIDADE ALERTA da rádio Rio Pardo, na manhã desta quarta (30/04). Lidiane Henn, Daniela Dumke e o médico André Gautério, administradora hospitalar, coordenadora geral de enfermagem e coordenador técnico, respectivamente, abordaram questões como a otimização dos atendimentos na urgência e emergência, as reformas de alas e espaços, bem como os mecanismos de atividade diárias, no sentido de dar fluidez aos atendimentos.
REFORMA NA EMERGÊNCIA
Sobre o espaço em que funcionava a emergência (Na rua 13 de maio), A administradora hospitalar Lidiane Henn disse que a obra está “andando”, após uma busca pela composição de recursos para a execução do projeto. Ela estima que no prazo de 1 ano a nova emergência do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo deva ser inaugurada.
NOVOS QUARTOS
Outras reformulações estão acontecendo no prédio. Um exemplo é a ala cirúrgica (Traumatologia e cirurgia geral). Conforme Daniela Dumke, coordenadora geral de enfermagem, há uma espécie de “padrão Ana Nery” na reimplantação destes espaços, que devem ficar disponíveis para os pacientes em breve. Abaixo, confira algumas imagens do “antes e depois” destes leitos.
ANTES
DEPOIS
BLOCO CIRÚRGICO
O atual bloco cirúrgico também já passou por importantes mudanças, e hoje apresenta um aspecto bem mais próximo à qualidade do serviço prestado pelo grupo Ana Nery. Confira na imagem:
EMERGÊNCIA ATUAL
Já o médico André Gautério, que é coordenador técnico do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, ressaltou a fluidez no atual espaço da emergência (Na porta principal do hospital, em frente à praça). Segundo ele, um terceiro médico fica disponível no chamado “horário de pico”, compreendido entre 13h e 21h. Segundo o coordenador, esta estratégia diminuiu a fila de espera por consulta, principalmente, para aqueles que são classificados como de “menor risco”, dentro do “protocolo de manchester”, que utiliza cores (vermelho, laranja, amarelo, verde e azul) para indicar a gravidade do caso.
NA BUSCA POR MELHORIAS
Outras melhorias buscando a padronização do serviço de saúde dentro do hospital também seguem sendo implantadas, segundo os entrevistados. Eles destacaram que ainda há alguns obstáculos, como a redução na espera por consultas com especialistas, mas que o trabalho é constante e que a evolução atingida até agora mostra que o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo segue no caminho certo.
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