Dois homens, de 20 e 22 anos, foram presos preventivamente nesta quinta-feira (14) pela Polícia Civil de Rio Pardo, acusados de atacar a facadas um adolescente de 16 anos na madrugada do último dia 3 de agosto. A ação foi coordenada pelo delegado Anderson Faturi.
O crime ocorreu por volta das 4h, nas proximidades de uma festa em um bairro da cidade. A vítima foi atingida por oito facadas, que acertaram abdômen, costas e outras partes do corpo, sendo um dos golpes próximo ao pulmão. Após atendimento inicial no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP), o jovem foi transferido para o Hospital Santa Cruz (HSC) devido à gravidade dos ferimentos.
O adolescente sobreviveu e, segundo as investigações, a agressão teria sido motivada por uma discussão no local. Testemunhas foram ouvidas e imagens analisadas, levando à identificação dos suspeitos.
A prisão preventiva foi solicitada pelo delegado e aceita pelo Judiciário. A Polícia Civil ainda investiga a possível participação de um terceiro envolvido. Os acusados foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, e seus nomes não foram divulgados.
DEFESA
A defesa dos dois presos, representada pelo advogado Felipe Haas, afirmou ter recebido com surpresa a decretação das prisões preventivas.
"Desde a data dos fatos, manteve-se diálogo constante e transparente com a autoridade policial, estando os investigados sempre à disposição para colaborar com as investigações e comparecer a todos os atos quando solicitados", declarou.
O advogado também disse que "diante da ausência de fundamentos concretos que justifiquem a medida extrema, a defesa adotará as providências jurídicas cabíveis para requerer, de imediato, a liberdade dos acusados, reafirmando sua confiança no Poder Judiciário e no respeito ao devido processo legal".
Comentários: